domingo, 29 de setembro de 2013

Uma fonte de inspiração para todos nós

Nadal diz que tenista surdo é «fonte de inspiração»

O espanhol Rafael Nadal considerou hoje, em Seul, inspiradora a história de Lee Duck-hee, o tenista sul-coreano com incapacidade auditiva, que aos 15 anos é um dos melhores jogadores juniores do Mundo.
Clique para saber mais
Nadal e Lee trocaram alguns golpes com a raquete e o espanhol elogiou a agilidade e rapidez de movimentos do sul-coreano no “court”.
Em conferência de imprensa, o número dois mundial sublinhou que o percurso de Lee pode ser «fonte de inspiração não só para os jovens tenistas, mas também para jogadores profissionais».
Esta não foi a primeira vez que Nadal falou de Lee, jogador que admitiu seguir, e depois de em abril ter manifestado na sua conta na rede social Twitter a admiração que tinha pelo tenista asiático.
Lee Duck-hee, surdo de nascença, ocupa atualmente o 26.º lugar no “ranking” júnior do circuito ATP e começou a despertar a atenção quando, em maio último, conseguiu os primeiros pontos ATP para o seu país.
O tenista sul-coreano já disse que o único inconveniente que sente no jogo é quando responde a bolas erradas do adversário, por não conseguir ouvir o juiz da partida.

1 comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar