domingo, 8 de setembro de 2013

Pas de Deux

Garoto amputado realiza sonho e nada com golfinho com prótese de cauda

Clique para saber mais
Um garoto britânico de 8 anos, que perdeu parte das duas pernas ainda bebê por conta de uma meningite, realizou um sonho: mergulhar com o golfinho Winter, uma fêmea que perdeu a sua cauda num acidente com uma armadilha de caranguejos e posteriormente recebeu uma prótese do órgão.
O encontro aconteceu no tanque do Aquário Marinho de Clearwater, nos EUA, no dia 16 de agosto, mas a imagem foi divulgada no último domingo (1º) pela agência Associated Press.
Chamado Cieran Kelso, o garoto adora nadar, mas após as amputações passou por muita dificuldade para isso, de acordo com a Associated Press.
O pai de Kelso e sua madrasta conseguiram arrecadar milhares de dólares, após as amputações, para confeccionar um par de nadadeiras que poderiam ser adaptadas às proteses que o menino utilizada, para que ele pudesse mergulhar, afirmou o jornal “Daily Mail”, à época.
‘Flipper’
O uso das próteses rendeu o apelido de “Flipper” para o garoto em seu país.
Uma agência de viagens da Flórida soube da história do garoto e de sua “obsessão” pelo filme “Winter, o Golfinho” (“Dolphin Tale”, no título em inglês), que conta a história da fêmea nariz-de-garrafa Winter e teve a participação de atores como Morgan Freeman e Ashley Judd.
A agência , então, pagou a visita de Kelso e de sua família ao aquário da Flórida, onde o golfinho é mantido. O garoto pôde brincar na água com o animal e realizar seu sonho.
O aquário onde o animal é mantido correu o risco de fechar, quando passava por uma séria crise, em 2005, ano em que Winter chegou após ser vítima da armadilha. O golfinho passou a nadar sem o órgão e posteriormente se adaptou a uma prótese feita sob medida.
A presença de Winter quadruplicou o público do aquário e originou uma linha de brinquedos, livros e outros produtos que permitiram que o aquário permanecesse aberto.

Fonte: G1 / Bem Estar
Clique para ver o vídeo

Sem comentários:

Enviar um comentário