1. Domina os conteúdos curriculares das disciplinas. | 11. Demonstra e promove atitudes e comportamentos positivos. |
2. Tem consciência das características de desenvolvimento dos alunos. | 12. Comunica afetivamente com os pais de alunos. |
3. Conhece as didáticas das disciplinas. | 13. Aplica estratégias de ensino desafiantes. |
4. Domina as diretrizes curriculares das disciplinas. | 14. Utiliza métodos e procedimentos que promovem o desenvolvimento do pensamento autónomo. |
5. Organiza os objetivos e conteúdos de maneira coerente com o currículo, o desenvolvimento dos estudantes e o seu nível de aprendizagem. | 15. Otimiza o tempo disponível para o ensino. |
6. Seleciona recursos de aprendizagem de acordo com os objetivos de aprendizagem e as características de seus alunos. | 16. Avalia e monitoriza a compreensão dos conteúdos. |
7. Escolhe estratégias de avaliação coerentes com os objetivos de aprendizagem. |
17.
Busca aprimorar seu trabalho constantemente com base na reflexão sistemática,
na autoavaliação e no estudo
|
8.
Estabelece um clima favorável para a aprendizagem.
|
18. Trabalha em equipa. |
9. Manifesta altas expectativas em relação às possibilidades de aprendizagem de todos. | 19. Possui informação atualizada sobre as responsabilidades da sua profissão. |
10. Institui e mantém normas de convivência em sala. | 20. Conhece o sistema educacional e as políticas vigentes. |
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Quantos professores ideais no desemprego?
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Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarReconheço que ainda não atingi esse ideal. Todavia, consciente de algumas limitações, procuro a aproximação. Não deixa de ser curiosa a elencagem das prioridades. O trabalho em equipa aparece na 18ª posição. Vá lá saber-se porquê! Esse trabalho muita falta faz nas nossas escolas...
ResponderEliminarConcordo que faz falta, mas, se calhar, quem elencou sabia como se processam muitas das reuniões de docentes e do proveito que se tira delas.
ResponderEliminarAté amanhã!
Concordo que faz falta, mas, se calhar, quem elencou sabia como se processam muitas das reuniões de docentes e do proveito que se tira delas.
ResponderEliminarAté amanhã!