"Os surdos também falam
português" é o slogan da mais recente campanha publicitária da FPAS (Federação Portuguesa
das Associações de Surdos) da autoria da agência criativa YoungAD.
A campanha "pretende alertar a população portuguesa para a necessidade de existir uma aprendizagem efetiva da Língua Gestual Portuguesa, permitindo a emancipação dos direitos da Pessoa Surda em sociedade" e realça o "paralelismo entre as letras do alfabeto gestual e alguns símbolos que a comunidade ‘ouvinte’ utiliza no seu quotidiano.
O principal objetivo é transferir para a opinião pública a ideia de que a Língua Gestual Portuguesa é simples e pode ser aprendida por todos, tem é de existir essa vontade e consciência."
A campanha "pretende alertar a população portuguesa para a necessidade de existir uma aprendizagem efetiva da Língua Gestual Portuguesa, permitindo a emancipação dos direitos da Pessoa Surda em sociedade" e realça o "paralelismo entre as letras do alfabeto gestual e alguns símbolos que a comunidade ‘ouvinte’ utiliza no seu quotidiano.
O principal objetivo é transferir para a opinião pública a ideia de que a Língua Gestual Portuguesa é simples e pode ser aprendida por todos, tem é de existir essa vontade e consciência."
Sem comentários:
Enviar um comentário