Pais dão explicações gratuitas aos filhos dos outros
Três dezenas de pais dos alunos do Externato de Penafirme, Torres Vedras, organizaram-se para dar explicações gratuitas em coletividades da região, numa estratégia solidária para contrariar a crise económica.
O projeto "Estudar dá Futuro" é dirigido a alunos do 5º. ao 7º. ano e foi implementado há dois meses pela associação de pais em 10 coletividades das freguesias abrangidas pela escola, numa iniciativa que conta com 30 pais voluntários.
"Assim como as minhas filhas sentem dificuldades na escola e eu ajudo-as, sei que há muitos pais que não têm condições económicas nem tempo para auxiliar os filhos. E como tinha algum tempo livre e como sempre fiz voluntariado, achei que podia ajudar", explicou Fernando Martins, consultor de gestão e pai de duas adolescentes da instituição.
Fernando Martins desloca-se uma vez por semana durante uma hora à associação da Silveira com Carlos Freire e Maria José Gomes, também pais de alunos da escola, para dar apoio a 15 alunos da freguesia.
Para o Externato de Penafirme, trata-se de um projeto relevante nos tempos que correm: "cada vez mais, chegam-nos pedidos de ajuda na alimentação, por exemplo, e é lógico que, não tendo dinheiro para pagar a alimentação, muito menos têm dinheiro para pagar explicações ou outro género de apoios", conta o professor Jorge Henriques.
Sem comentários:
Enviar um comentário