domingo, 30 de dezembro de 2012

Vestidos para sobreviver


O massacre na escola norte-americana de Newton levou Miguel Caballero, estilista colombiano, a desenhar, em apenas duas semanas, uma coleção de vestuário e acessórios blindados para crianças entre os 8 e os 14 anos.
Segundo revelou Caballero à agência de notícias espanhola Efe, tratam-se de roupas discretas que trazem novas soluções de segurança, estando adaptadas para passar despercebidas quer na escola, quer na rua.
A coleção infantil MC Kids será comercializada nos Estados Unidos da América (EUA) e no Canadá, pois, na opinião do estilista, "é lá que existem estes problemas".
As vendas de mochilas e roupas à prova de bala disparou nos EUA depois do massacre na escola de Newton no passado dia 14 de dezembro, quando o jovem Adam Lanza matou 20 crianças e seis adultos.
Miguel Caballero especializou-se na produção de roupa blindada desde 1992 e, hoje, veste as forças de segurança de doze governos da América Latina.
A sua empresa conta com 180 empregados e produziu em 2011 32 mil peças de roupa, exportando 95% do vestuário, metade para o Médio Oriente e 45% para toda a América Latina.

Sem comentários:

Enviar um comentário