segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tanto mar que nos separa

Sete empresas são autuadas por não avisar desconto para quem acompanha deficientes
Goiás -  Sete empresas aéreas situadas no aeroporto Santa Genoveva, em Goiás, foram autuadas por uma equipe de fiscalização do Procon, na manhã desta quarta-feira por não colocar um cartaz em lugar visível informando a obrigatoriedade do desconto para acompanhantes de passageiros portadores de deficiência.
Pela Resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), "é garantido desconto de, no mínimo 80%, para os acompanhantes de passageiros portadores de deficiência". Das sete empresas fiscalizadas, nenhuma exposto cartazes com a informação exigida por lei.
Caso a empresa aérea exija a presença de um acompanhante para o passageiro portador de deficiência, e demonstre, mediante justificativa expressa, por escrito, que por razões técnicas e de segurança considere essencial a presença de um acompanhante, ela deverá fornecer um desconto para seu acompanhante de, no mínimo 80%, da tarifa cobrada do passageiro portador de deficiência.
A Resolução também dispõe que as pessoas que necessitem de assistência especial deverão informar a empresa aérea sobre suas necessidades no momento em que fizerem suas reservas, ou com antecedência mínima de 48h antes do embarque.

Sem comentários:

Enviar um comentário