sábado, 22 de setembro de 2012

Aqui a Inclusão canta de galo

deficiência
O Grupo Operativo da Deficiência da Rede Social de Barcelos leva a efeito, entre 21 de setembro e 3 de dezembro, o programa “Pelos Direitos da Pessoa com Deficiência - Contra as Barreiras da Indiferença”, que se materializa num conjunto de atividades com o objetivo de divulgar e promover os princípios que enquadram a Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, no campo das acessibilidades.
Trata-se de uma ação inscrita no Plano de Desenvolvimento Social e da Saúde 2015 e que o GOD realiza pela terceira vez consecutiva. Reconhecendo a importância da solidariedade, o grupo de trabalho, à semelhança do ano passado, conta com a participação da população em geral, como forma de sensibilização e envolvimento de todos no objetivo de assegurar a dignidade e a qualidade de vida dos cidadãos com deficiência.
A iniciativa, que também assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), tem o seu começo no sábado, 21 de setembro, com uma Mostra de Acessibilidades, entre as 9h00 e as 16h30, no Largo da Porta Nova. Será montada uma tenda onde cada instituição poderá mostrar as diversas formas de ação na área do apoio à deficiência

Sem comentários:

Enviar um comentário