terça-feira, 11 de setembro de 2012

"O mais difícil não é cumprir o dever, é conhecê-lo." (Louis Bonald)

A Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económico (OCDE) alertou esta terça-feira para os riscos que a crise económica pode trazer para o sector da educação, que poderá vir a sofrer grandes cortes.(…)
"Os benefícios públicos do investimento na educação são, a longo prazo, muito grandes", referiu o director adjunto para a Educação da OCDE, Andreas Schleicher.
"Maior qualificação significa mais emprego, o que implica que o investimento na educação terá o seu retorno futuro em impostos pagos pelos trabalhadores", sublinhou.
O relatório mostra ainda que "na última década, mais de dois terços do crescimento do produto interno bruto nos 21 estados-membros europeus deveu-se ao aumento das receitas de trabalho entre os indivíduos com educação terciária [superior], comparado com apenas 51 por cento nos Estados Unidos".
Segundo a OCDE, quanto maior for o nível de formação, maiores são as possibilidades de ter um melhor salário, sendo que um licenciado podia, em 2010, ganhar 67 por cento mais do que um trabalhador com o ensino secundário.

Sem comentários:

Enviar um comentário