quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças...

Sophie, 6 anos

Há uma frase de Ghandi que diz "Sê a mudança que queres ver no Mundo". Ao ler a história da Sophie, uma menina norte-americana de seis anos, a idade do meu filho, lembrei-me dessa frase. A Sophie tem um irmão de quatro anos chamado Max e que foi diagnosticado com a doença celíaca. Logo deixou de poder comer os seus aperitivos preferidos em forma de peixinho dourado, os Goldfish, enquanto a irmã continua a disfrutar deles.
 Ora, na cabeça da Sophie isso não é sustentável. Logo, escreveu, dentro das suas possibilidades, uma carta à empresa que fabrica os Goldfish, a Pepperidge Farm, a sugerir que fizessem também uma versão isenta de glúten. A carta que recebeu não era mais do que uma resposta standard, dirigida à Sra. Harrison, rejeitando o seu pedido. Ela tornou a escrever e diz que não vai desistir até o irmão poder comer os mesmos peixinhos que ela. Para já, abriu uma campanha no Facebook, suponho que com a ajuda dos pais. Para além do amor fraternal, isto é consciência cívica e revela um carácter que, infelizmente, falta a muitos adultos. Fica o exemplo.
"Campanha do Max e da Sophie por Goldfish sem glúten
A irmã do Max acha que não é justo que as crianças com doença celíaca (como o Max) não possam comer aperitivos Goldfish. Ela começou uma campanha para que a Pepperidge Farm faça um aperitivo Goldfish sem glúten. Começou com uma carta. Agora, ela não desiste.
A Sophie (6 anos) está irritada porque o seu irmão mais novo, Max (4 anos), tem a doença celíaca e não pode comer os aperitivos Goldfish normais. Ela acha que não é justo que eles não façam uma opção sem glúten. Lançou-se na missão para que a Pepperidge Farm (ou outra empresa) faça Goldfish sem glúten. Ela escreveu-lhes uma carta. Eles deram-lhe uma resposta frouxa. Então, escreveu novamente. Ela disse que não vai desistir.
Se conhece um miúdo (ou adulto!) com doença celíaca que gostaria de aperitivos Goldfish sem glúten, talvez você possa ajudar? A Sophie pede-lhe que compartilhe esta página e espalhe a palavra!
No mínimo, isto vai mostrar às crianças que as pessoas preocupam-se. E talvez, sabe-se lá, se poderemos ajudá-la, afinal, a convencer alguém a fazer aqueles Goldfish sem glúten."

Sem comentários:

Enviar um comentário