terça-feira, 11 de setembro de 2012

Duetos improváveis

Grupo de Teatro Lareira no Brasil
O grupo moçambicano de teatro Lareira Artes participa pela segunda vez consecutiva no festival internacional de teatro denominado Circuito de Teatro em Português a decorrer de 7 a 22 de Setembro nos estados brasileiros de São Paulo e Bahia.
O único representante do país leva para este evento as obras "Cinzas sobre as mãos" e "A Cavaqueira do poste". A primeira fala de uma tragédia contemporânea das guerras sangrentas que abalam o mundo. Para o grupo, esta obra é igualmente uma forma de solidariedade para com todos os povos afectados por este mal, criticando-se os mentores da guerra.
Por sua vez,  A Cavaqueira do Poste é uma obra bem conhecida a nível internacional e efusivamente aplaudida. Retrata a a crise financeira mundial sob o ponto de vista de dois mendigos portadores de deficiência física.
Os actores Diaz Santana e Sérgio Mabombo que constituem o grupo, prometem representar condignamente o país e alargarem cada vez mais o seu mercado internacional. Serão duas semanas de muitos espectáculos, intercâmbios culturais com outros artistas de outros quadrantes do mundo.
Além de Moçambique, participam neste festival artistas de Angola, Portugal, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Espanha.
Lareira Artes é um grupo moçambicano formado há dois anos composto por apenas dois artistas e esta é a oitava vez que o grupo representa o país além fronteiras (Brasil, Portugal, Angola) apesar de não ter nenhum apoio no seu país.
                                                             Para conhecer melhor o trabalho destes artistas, aceda, daqui, à sua página

Sem comentários:

Enviar um comentário