segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"Se queres inimigos, distingue-te sobre os outros; se queres amigos, deixa que os outros se distingam." (Charles Colton)

Dando seguimento a um longo historial no apoio à Educação, o DN lança um projeto para premiar o elo fundamental na aprendizagem dos alunos portugueses: o professor. E serão as próprias comunidades a candidatar os seus docentes.
Desde a fundação do DN, foram muitas as iniciativas que transbordaram das páginas do jornal para a sociedade portuguesa e a Educação foi sempre uma das áreas privilegiadas. E como não é possível falar de Educação sem falar de professores, o DN quer ajudar a distinguir os melhores. Por isso criou um prémio, que será atribuído todos os meses ao longo deste ano letivo. O objetivo é encontrar os professores que fazem a diferença, que estimulam e que inspiram os alunos e as comunidades à sua volta. Para isso contamos com a ajuda das comunidades educativas, que terão a missão de propor os candidatos, do primeiro ciclo até ao secundário, do público e do particular.
O projeto será explicado ao longo dos próximos dias, na edição em papel e na página na internet do jornal, mas o desafio que estamos a lançar às comunidades de todo o País envolve o uso das novas tecnologias, com uma forte valorização da componente multimédia. Todos os meses será distinguido um dos candidatos indicados e no final do ano destacaremos um de entre estes bons exemplos. Para todos os escolhidos haverá prémios, bem como para as suas comunidades educativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário