quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam." (Epicuro)

Contemplando o mar, o surfista amputado Hugo Maia relembra quando não acreditavam em suas capacidades
Uma deficiência não foi suficiente para evitar que Hugo Maia cumprisse dois sonhos: jogar basquetebol e surfar por entre as ondas do mar. Hoje, data em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o vídeo “Impossível é não acreditar” mostra os desígnios dum lutador, que passam, essencialmente, por ultrapassar os diversos desafios que surgem no dia-a-dia… Ao longo de toda uma vida.
Hugo Maia joga basquetebol com o Grupo Desportivo de Deficientes de Alcoitão e faz surf com a Associação Portuguesa de Surf Adaptado e a DuckDive, escola de surf adaptado – instituições que no seu trabalho diário pretendem mudar mentalidades e tornar possíveis atividades que outrora pareciam impossíveis, ao mesmo tempo que promovem o espírito de grupo e aumentam a autoestima dos seus participantes.

Este vídeo – impulsionado pela Panasonic e pela DuckDive – procura assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e transmitir que é preciso acreditar e ter força de vontade para conseguir alcançar o que se pretende na vida, apesar das diferentes dificuldades com as quais nos vamos confrontando…

Sem comentários:

Enviar um comentário