sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O (verdadeiro) reforço

O futebol pode ter vários defeitos. No entanto, fica difícil questionar a capacidade que a paixão pelo esporte tem de transformar. Pode ser uma realidade social ampla. Mas não é preciso de muito para mudar para a melhor a vida de uma criança. Sem nem se importar com seus torcedores, muitas equipes conseguem isso. O Ajax, por sua vez, agiu para dar esperança da vida a um pequeno fã com uma grave doença.
Jay-Jay Willems tem apenas nove anos e já é um fanático pelos Godenzonen. O garoto sofre de Síndrome do Cólon Irritável, enfermidade crônica no intestino. E, em meio ao tratamento da doença, o menino teve um alento ao visitar a Amsterdão Arena: foi anunciado como novo reforço do Ajax, pelo próprio técnico Frank De Boer.
“Eu gostaria de apresentar um novo jogador. Jay-Jay é um atacante que tomou nossa atenção nos treinamentos. Com suas qualidades, acho que ele pode eventualmente jogar no time titular. Olhamos para as estrelas do futuro. Veja este cara. Jay-Jay é rápido, inteligente, ágil. Conhece muito sobre futebol. Prestem atenção nele, é outro herói nascido no Ajax”, declarou De Boer, durante o faz de conta acompanhado pela mídia.

Depois disso, Jay-Jay ainda pôde participar das atividades com o resto do elenco dos Godenzonen. E a oportunidade foi ainda maior no final de semana, quando o menino se aqueceu dentro de campo antes da partida contra o NAC Breda, pelo Campeonato Holandês. Ele também foi apresentado no telão para toda a torcida e deu o pontapé inicial do jogo. Nada melhor para que o pequeno torcedor se motive e siga em frente em sua árdua rotina de luta contra a doença.
Clique para ver o vídeo

Sem comentários:

Enviar um comentário