sábado, 5 de outubro de 2013

"Um nobre exemplo torna fáceis as acções difíceis." (Johann Goethe)

Embarque igual há 5 anos para atender jovem autista

heathrow
Aeroporto de Heathrow oferece uma viagem absolutamente idêntica a um jovem viajante, incluindo a mesma equipe de check-in, o mesmo assento e o mesmo avião.
O serviço especial é destinado a Aaran Stewart de 21 anos. Ele sofre de autismo severo e transtorno obsessivo compulsivo, por isso quando viaja de Londres para a escola Higashi em Boston, nos EUA, é necessário que tudo seja idêntico para que ele não entre em pânico. O autismo é caracterizado padrão de comportamento restritivo e repetitivo, além déficit na comunicação e interação social.
Ao longo dos últimos cinco anos, Heathrow planejou a logística para que Aaran sempre veja o mesmo pessoal, o mesmo portão de embarque, decole no mesmo horário e se acomode no mesmo assento.
Sua mãe Amanda Stewart, que viaja com seu filho e marido Ian na viagem, disse a BBC que Aaran não seria capaz de voar, se alguma se esta rotina fosse alterada. “Sem o procedimento não conseguiriamos entrar no avião. O procedimento tem que ser realizado de modo absolutamente imaculado, caso contrário, vai acabar com um problema.”.
Em uma visão de como as necessidades de viajantes especiais, o chefe de serviços de apoio de passageiros no aeroporto de Heathrow, Marks Hicks, disse: “Nós levamos a acessibilidade no aeroporto de Heathrow muito a sério. No ano passado ajudamos mais de 900 mil passageiros com mobilidade reduzida que passaram pelo nosso aeroporto. ”
Fonte: bbc.co.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário