sexta-feira, 4 de outubro de 2013

"Antes de atacar um abuso, deve ver-se se é possível arruinar-lhe os alicerces." (Luc de Clapiers Vauvenargues

DISNEY MUDA ACESSO DE DEFICIENTES PARA COMBATER ABUSOS
O parque Disney World, em Orlando, vai alterar sua política de acesso para turistas com deficiência a partir da próxima semana, informou a presidente dos parques da rede. Esses clientes não terão mais direito a cortar fila junto com seus acompanhantes.
Em carta à comunidade de portadores de deficiência, Meg Crofton, que comanda as operações nos Estados Unidos e na França, afirma que os visitantes abusavam das vantagens que o “Guest Assistance Pass” dá aos deficientes.

Segundo o site americano especializado em turismo, petergreenberg.com, deficientes eram contratados como guias de viagem justamente para que os visitantes pudessem aproveitar as vantagens, como cortar fila e ter acesso à entrada especial nos parques e brinquedos. Informações do jornal “New York Post” revelam ainda que clientes pagavam até mil dólares por dia para contratar esses guias.
A assessoria do parque garante que a assistência para os clientes com necessidades especiais será mantida, mas os abusos serão combatidos pela nova política. A partir do dia 9, o novo serviço não vai mais permitir que os deficientes cortem a fila. As pessoas terão direito, no entanto, a acomodação especial durante a espera.
Mantendo nosso histórico de prover acomodação para nossos clientes com deficiência, continuaremos a dar a assistência que corresponda a suas necessidades”, declarou a presidente do parque.


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