segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quero eu e a Natureza (2)


Inglaterra – Uma criança teve sua vida mudada após a chegada de um cachorro de três patas a sua casa na Inglaterra. Owen Howkins, de 7 anos, sofre da síndrome de Schwartz-Jampel, quando os músculos ficam tensos de forma permanente. A doença fez com que a criança se afastasse do colégio. O menino tinha medo de comunicar com as pessoas e já não saía mais de casa.
Quando o pai de Owen, Will, trouxe, de um centro de resgate, um cachorro de três patas, rapidamente a criança e o animal se aproximaram. Haatchi, o cão, foi socorrido após ter sido atropelado, enquanto estava amarrado à linha do trem. O animal teve o rabo mutilado e graves ferimentos na pata traseira, que teve que ser amputada.
Segundo a família, a mudança que Haatchi fez na vida de Owen é bastante percetível e o menino melhorou muito o convívio com as pessoas. O facto de  precisar de cuidados especiais e de fazer uso de uma medicação constante  fazia com que a criança se sentisse diferente. Já com Haatchi, Owen não se sente assim, pois o cachorro também tem de tomar medicação, uma mistura de mel, óleo de salmão e suplementos, o que, na perspetiva do menino, os tornam iguais.
O animal, que fez um treinamento há 15 meses para se tornar um “cão terapia”, vai também levar alegria aos soldados que tiveram suas pernas amputadas nos conflitos do Afeganistão e Iraque, além de crianças com doenças em estado terminal.

Sem comentários:

Enviar um comentário