quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pode ser uma oportunidade


Na origem de uma dificuldade de aprendizagem pode estar um problema de dislexia. Para dar uma "resposta social" às crescentes preocupações dos pais, a Clipêutica vai realizar uma série de rastreios à população escolar. O próximo acontece a 20 de outubro, no Porto.
Trata-se de um convite aos encarregados de educação para descobrir qual a razão das dificuldades de aprendizagem dos seus filhos. Maria Amélia Dias Martins, coordenadora da iniciativa, resume assim o objetivo do rastreio: "Os pais precisam de saber se o insucesso escolar se resolve com umas explicações ou se é fruto de uma perturbação e requer terapia."
Estudos realizados nos Estados Unidos da América revelam que em 40% das dificuldades de aprendizagem observadas na população em idade escolar, mais de 75% têm origem em casos de dislexia. Maria Amélia Dias Martins acredita que "as percentagens nacionais não andarão muito distantes destas".(…)
O rastreio decorre nas instalações da Clipêutica, na Rua do Relógio, no Porto, e tem um custo de três euros que reverte a favor da associação Acreditar.

Sem comentários:

Enviar um comentário