quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Odeio os livros; ensinam apenas a falar daquilo que não se sabe.(Jean Jacques Rousseau)

Tecnologias de Apoio 

Este Livro e Um texto introdutório à temática das Tecnologias de Apoio. 

Como  Tecnologias de Apoio  São Produtos, Serviços OU Práticas com Vista à Promoção da Qualidade de Vida das Pessoas com Deficiência. Pretende-se dar Uma Visão Geral Desta  área  Científica multidisciplinar, caracterizar potenciais Utilizadores e apresentar Exemplos das Tecnologias de Apoio existentes atualmente no Mercado, Organizados POR Áreas Funcionais (Mobilidade, Manipulação, Comunicação, Orientação e cognição). Descreve-se AINDA o Enquadramento jurídico da prescrição de Tecnologias de Apoio em Portugal. 

O livro Destina-se a todos OS Profissionais da área da Reabilitação e do Ensino Especial, Utilizadores FINAIS E, EM GERAL, A TODOS OS INTERESSADOS em Tecnologias de Apoio.


"Este e Um texto introdutório à temática das Tecnologias de Apoio (TA) Para PESSOAS COM Deficiência. O Conceito de Tecnologias de Apoio Aqui veiculado E Definido Como" Uma gama Ampla de Dispositivos, ajudas Técnicas, e Práticas Serviços, concebida e Aplicada Paragrafo PROMOVER a Melhoria da Qualidade de Vida das Pessoas com deficiência "(Adaptado de (Cook & Polgar, 2008)). Neste Livro, fazem-se inúmeras chamados REFERÊNCIAS AOS" Produtos de Apoio "(PA) existentes no Mercado que, Numa perspetiva de Intervenção multidisciplinar, São parte Integrante das Tecnologias de Apoio (e, Por vezes, com ELAS se confundindo). Os PA ajudam a APOIAR intervenções dos técnicos de Educação Especial e Reabilitação Nos grupos de Pessoas com Deficiência, contribuindo Paragrafo a Melhoria da SUA Qualidade de vida . "

Sem comentários:

Enviar um comentário