terça-feira, 16 de abril de 2013

Oito meses é muito tempo, muitos dias, muitas horas a esperar


Câmara diz que já deu ordem na semana passada para avançar com a marcação do lugar de estacionamento

Em Agosto, Teresa Coutinho pediu à Câmara de Loures um lugar de estacionamento reservado a deficientes, junto à casa onde mora, na Portela, ao qual tem direito por ter uma filha de quatro anos com mobilidade reduzida. A resposta chegou em Outubro e foi positiva. Porém, desde então nada aconteceu. 
(…)
Para resolver os problemas que dificultam a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida aos espaços públicos, a autarquia lança hoje à tarde o plano “Loures Acessível”, focado em três eixos principais: melhorar a acessibilidade aos edifícios municipais com atendimento ao público, melhorar as condições de circulação na via pública e o facilitar o acesso aos transportes colectivos. Durante um ano vai ser feito o diagnóstico das barreiras existentes, só depois avança a intervenção nos locais e a sua monitorização, que será feita em conjunto com as juntas de freguesia e a população.
Esta iniciativa vem na sequência de um projecto-piloto lançado no início deste ano na Bobadela, onde foram rebaixadas passadeiras e passeios e retirado o mobiliário urbano que condicionava a mobilidade. “Vamos replicar o projecto noutras freguesias, começando por São João da Talha”, explica o vereador da Mobilidade. O “Loures Acessível” tem o apoio de verbas comunitárias através do Programa Operacional do Potencial Humano.
(Público de hoje)

Sem comentários:

Enviar um comentário