quinta-feira, 4 de abril de 2013

A autoridade é uma arma


Estudo apresentado pela NRA reforça o argumento de que todas as escolas do país deviam armar-se para prevenir tragédias semelhantes à que aconteceu em Newtown, onde 20 crianças foram mortas
A mais influente organização pró-armas nos Estados Unidos, a National Rifle Association (NRA), tem um plano para tornar a América mais segura: colocar polícias ou seguranças ou armar funcionários e professores em todas as escolas do país. Essa é a principal recomendação de um estudo com o selo da NRA apresentado na terça-feira em Washington, numa altura em que os defensores de maiores restrições à compra e posse de armas começam a admitir que algumas das reformas desejadas poderão nunca ver a luz do dia.
(…)
Segundo uma sondagem feita em Janeiro pelo Pew Research Center, 64% dos americanos são a favor de mais polícias e seguranças armados nas escolas e 40% concordam com a perspectiva de armar professores e outro tipo de pessoal escolar; 57% são contra esta última ideia.
Vinte e sete estados, predominantemente republicanos, estão a considerar legislação que espelha as recomendações feitas pela NRA. No mês passado, o Dakota do Sul tornou-se no primeiro estado a decretar uma lei que autoriza funcionários escolares a andarem armados no trabalho. 
(Leia toda a notícia no Público de hoje)

Sem comentários:

Enviar um comentário