sábado, 20 de abril de 2013

AJUDE-SE


O Rodrigo tem apenas três anos e sofre de leucemia mielóide aguda. Os últimos exames médicos indicam que a criança precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. Nos próximos dias, ocorrem dois eventos para apoiar a família de Rodrigo.
A história do Rodrigo tem gerado uma onda de solidariedade nas redes sociais, graças à página do Facebook "Vamos ajudar o Rodrigo" onde a família tem partilhado a evolução do tratamento. A página conta já com mais de 41 mil seguidores que incentivam e manifestam o seu apoio. 
Para ajudar a família da criança, vai decorrer, este sábado, dia 20 de Abril, um evento solidário que onde, além de várias atividades, estarão disponíveis unidades para recolha de medula óssea.
O evento "Todos por Um" decorre entre as 10h e as 18h, na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, em Alcântara, e conta com atividades para os mais novos e também uma venda de artigos doados por várias marcas e petiscos. O valor recolhido vai reverter para o tratamento do Rodrigo.
Entretanto, na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, vai decorrer uma nova campanha para ajudar o Rodrigo, com um concerto de solidariedade realizado na Escola de Música do Conservatório Nacional, a partir das 20h, com nomes como Maestro António Victorino d’Almeida, Wanda Stuart, entre outros.
Para assistir aos concertos basta fazer um donativo, à entrada, que reverterá totalmente a favor do Rodrigo e da sua família, para ajudar a financiar as despesas do seu tratamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário