sexta-feira, 27 de abril de 2012

Que sejamos criativos ou produtivos? O que esperam de nós?


Uma pesquisa da Adobe mostra que 80% das pessoas que vivem nas cinco maiores economias do mundo sentem a sua criatividade ser bloqueada pelo crescimento económico. E dois terços, aproximadamente, consideram a criatividade algo valioso para a sociedade.
A pesquisa consultou 5 mil pessoas no Reino Unido, França, Alemanha, Estados Unidos e Japão. Dos entrevistados, três em cada quatro afirmaram estar sob pressão constante para serem mais produtivos que criativos, embora se espere que pensem criativamente no trabalho.
A falta de tempo é vista como o maior obstáculo à criatividade, como consideram 47% das pessoas que responderam à pesquisa.
“Um dos mitos sobre a criatividade é que apenas algumas pessoas são realmente criativas”, explica Sir Ken Robinson, especialista em educação e criatividade. “A verdade é que todos temos grandes capacidades, mas nem todos as desenvolvem.
Um dos problemas é que o sistema educacional não estimula os estudantes a desenvolver os seus poderes criativos naturais. Ao invés disso, promovem a uniformização.

Sem comentários:

Enviar um comentário