domingo, 22 de abril de 2012

Os alegados pontos fracos de uma Educadora

Os encarregados de educação dos alunos do jardim-de-infância de Eirol, em Aveiro, estão revoltados com a educadora. Além de chegar tarde, segundo os pais, a professora adormece nas aulas em que conta histórias, come o lanche dos alunos e responde em voz alta aos responsáveis pelos meninos.
A educadora de infância está actualmente de baixa médica, e os pais não querem que aquela volte a manter contacto com os filhos. "A professora que eles têm agora é um amor. É uma pena andar a tapar os buracos das educadoras que não têm condições para estar com os alunos", disse, revoltada, Elisabete Sequeira, mãe de um menino que frequenta a pré-escola.
De acordo com os encarregados de educação, quando está a ler as histórias aos meninos, a educadora adormece várias vezes, e, quando acorda, volta a repetir todo o texto. "Os meninos não ficam concentrados. Se não fosse a auxiliar, ela deixava-os para ali sozinhos, e até lhes poderia acontecer alguma coisa", acrescentou Elisabete, que também garante que a docente tirava os alimentos dos meninos. "Ela comia sempre o pão deles." Revoltados, os pais pensam agora em não deixar mais os meninos naquele jardim-de-infância público, caso a professora regresse.
"Não vamos fechar os portões, pois isso é proibido. Mas não os vamos deixar mais com aquela mulher perigosa", sublinhou Elisabete.
O CM contactou o presidente da Junta de Eirol, Manuel Vieira dos Santos, que garantiu desconhecer o caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário