terça-feira, 1 de maio de 2012

A feminilidade acima da deficiência - diz quem sabe

Push Girls – O reality show de 4 mulheres em cadeira de rodas

O canal por cabo  americano Sundance Channel, vai lançar agora em Abril um novo reality show chamado “Push Girls”. Ainda não consegui encontrar uma boa tradução para o título, mas achei o tema bem interessante.  O reality, que terá 14 capítulos, vai acompanhar o dia-a-dia de quatro mulheres que se deslocam em cadeira de rodas. E pelo que li, o foco acaba não sendo o facto de estarem em cadeira de rodas, mas sim situações por que elas passam, apesar de estarem numa cadeira de rodas. Divórcio, trabalho, namoro, tudo o que acontece com todas as mulheres. Foram selecionadas mulheres de idades diferentes, estilos diferentes,  bonitas e  muito vaidosas. Achei bacana conseguirem colocar a feminilidade acima da deficiência. Pelo menos foi essa impressão que tive. Fico feliz quando a pessoa aparece mais do que a cadeira de rodas. Acho que deveria ser assim sempre.
 Lembro-me que, no primeiro ano após o meu acidente, a minha vaidade era nula. E acho que faz parte do processo, é muita mudança acontecendo com nosso corpo, e a vaidade fica um pouco de lado mesmo. O importante é resgatar a autoestima e seguir em frente. Batom, saltos e decotes devem fazer parte da vida de qualquer mulher, independente do estilo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário