sábado, 12 de março de 2016

O que é nacional é bom


Se for usada precocemente, esta lente de contacto inovadora, com selo português, permite travar a progressão da miomia até 43%. A lente foi desenvolvida pela Universidade do Minho em parceria com a Politécnica da Catalunha e do Centro Médico Teknon de Barcelona e já foi distinguida nos Estados Unidos. 

As lentes convencionais corrigem apenas a visão central, o que não evita o aumento do tamanho do olho e da miopia, mas esta lente inovadora pode abrandar este crescimento ao atuar também na visão periférica, explica a Uminho num comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias.

"A miopia moderada e alta, que tem maior impacto na saúde visual, inicia em geral entre os 5 e 10 anos de idade, progride fortemente até aos 16 e depois tende a desacelerar. A nova lente de contacto pode permitir uma mudança no final deste processo entre três e cinco dioptrias a menos", diz José Manuel González-Méijome, diretor do Laboratório de Investigação em Optometria Clínica e Experimental (CEORLab) do Centro de Física da UMinho, que coordenou os ensaios em Portugal. 

(…)

Sem comentários:

Enviar um comentário