Reforma curricular: onde ficam as artes?
E as artes? E as tecnologias? E os meninos que não "marram"? E os que não aprendem? Só queremos cientistas, matemáticos, geógrafos? Eu sei que as bases são muito importantes, mas e as outras áreas? E os alunos que se realizam no trabalho manual, aqueles que se sentem bem a desenhar, a construir coisas... os futuros arquitectos? Serão esses alunos inferiores aos outros que devoram livros, que fazem equações de olhos fechados?
É o regresso ao passado. Não ao eduquês! Sim à aprendizagem pura e dura.
Os professores que tanto criticaram as áreas não curriculares estão contentes. Os de História e de Geografia regozijam, juntando-se aos de Português e de Matemática, esquecendo os de TIC, EVT e outras disciplinas menores que só servem para entreter meninos.
Abaixo a Formação Cívica, para que serve se poderemos ter mais câmaras a vigiar-nos todos os passos? Abaixo a Área Projeto eles, de qualquer maneira, não sabem fazer nada, além disso dava muito trabalho, fazer parcerias com os outros colegas e as reuniões e essas coisas chatas que traziam outra vida à escola, mas absorviam a vida pessoal do professor. E o Estudo Acompanhado? Que estudem em casa! Não sabem? Paciência...
Suspiremos de alívio: a escola vai servir a sua verdadeira função a de ensinar os alunos, nada de os educar que essa é a função dos pais (mesmo que esses não tenham educação, azar! Para que é que o professor, que viu o seu salário congelado e cortado, se há-de preocupar com o futuro da sociedade?).
Os professores estão felizes. De facto, a única preocupação agora é o desemprego, mas essa é uma preocupação de todos os portugueses...
E as artes? E as tecnologias? E os meninos que não "marram"? E os que não aprendem? Só queremos cientistas, matemáticos, geógrafos? Eu sei que as bases são muito importantes, mas e as outras áreas? E os alunos que se realizam no trabalho manual, aqueles que se sentem bem a desenhar, a construir coisas... os futuros arquitectos? Serão esses alunos inferiores aos outros que devoram livros, que fazem equações de olhos fechados?
É o regresso ao passado. Não ao eduquês! Sim à aprendizagem pura e dura.
Os professores que tanto criticaram as áreas não curriculares estão contentes. Os de História e de Geografia regozijam, juntando-se aos de Português e de Matemática, esquecendo os de TIC, EVT e outras disciplinas menores que só servem para entreter meninos.
Abaixo a Formação Cívica, para que serve se poderemos ter mais câmaras a vigiar-nos todos os passos? Abaixo a Área Projeto eles, de qualquer maneira, não sabem fazer nada, além disso dava muito trabalho, fazer parcerias com os outros colegas e as reuniões e essas coisas chatas que traziam outra vida à escola, mas absorviam a vida pessoal do professor. E o Estudo Acompanhado? Que estudem em casa! Não sabem? Paciência...
Suspiremos de alívio: a escola vai servir a sua verdadeira função a de ensinar os alunos, nada de os educar que essa é a função dos pais (mesmo que esses não tenham educação, azar! Para que é que o professor, que viu o seu salário congelado e cortado, se há-de preocupar com o futuro da sociedade?).
Os professores estão felizes. De facto, a única preocupação agora é o desemprego, mas essa é uma preocupação de todos os portugueses...
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