EDUCAÇÃO ESPECIAL
A Declaração de Salamanca (Unesco, 1994), subscrita
por Portugal, afirma que a escola regular deve
acolher os alunos com necessidades especiais, sendo
esse o melhor caminho para cumprir o objectivo de
potenciar ao máximo as suas capacidades. Nesta
perspectiva, a escola passou a integrar crianças
e jovens tradicionalmente “excluídos” do ensino
regular, tendo Portugal passado a ser um dos países
que mais privilegia a inclusão, a par de outros como
a Islândia e a Noruega (World Health Organization
and the World Bank Group. 2011, 211).
por Portugal, afirma que a escola regular deve
acolher os alunos com necessidades especiais, sendo
esse o melhor caminho para cumprir o objectivo de
potenciar ao máximo as suas capacidades. Nesta
perspectiva, a escola passou a integrar crianças
e jovens tradicionalmente “excluídos” do ensino
regular, tendo Portugal passado a ser um dos países
que mais privilegia a inclusão, a par de outros como
a Islândia e a Noruega (World Health Organization
and the World Bank Group. 2011, 211).
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