segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PASSE A PUBLICIDADE

Opções sem Glúten na McDonald’s

Em parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC), e no sentido de corresponder às necessidades dos nossos consumidores intolerantes ao glúten, temos já disponível nos nossos restaurantes um "Menu" sem glúten.
Este "menu" é constituído por seis hambúrgueres de carne de vaca com pão sem glúten: Big Mac, Double Cheeseburger, McRoyal Deluxe, McRoyal Cheese, Cheeseburger e Hamburger, acompanhamento (batatas fritas, sopa, salada mista ou palitos de cenoura), saladas (Havaiana e Portuguesa) - disponíveis apenas nos restaurantes de Portugal Continental -, bebidas (águas, refrigerantes, sumos, Smoothies ou Frappés) e adicionar uma sobremesa à escolha. O preço deste 'menu sem glúten' é igual ao do menu original, bastando informar, previamente, o colaborador no momento do pedido no balcão ou no drive ou selecionar a tecla "Isento de Glúten" nos quiosques eletrónicos presentes nos restaurantes.
A nova receita de pão isenta de glúten não contém ovo e é feita de farinha de arroz e milho, contendo vestígios de soja e tremoço.
Para a introdução de pão sem glúten foi implementado um novo procedimento nos restaurantes: o pão sem glúten vem embalado individualmente do fornecedor e é aquecido numas bolsas individuais de teflon, evitando assim o contacto direto com as tostadeiras e, consequentemente, qualquer contaminação cruzada. Para além disso, os colaboradores têm de usar, ao longo de todo o processo de manipulação destes produtos, uma luva própria e descartável. Pode conhecer o processo em detalhe, neste vídeo.
Além das sanduíches com pão sem glúten, existem ainda outras opções isentas de glúten na nossa ementa, como é o caso da salada mista, batatas ou cenouras,  entre outras, que pode conhecer aqui:
·         Portugal Continental
·         Ilhas
Para mais informações sobre a composição dos nossos produtos, consulte a nossa tabela de alergéniosou de informação nutricional.

Se pretender mais informação sobre a intolerância ao glúten, consulte, por favor, a Associação Portuguesa de Celíacos (APC): 


Sem comentários:

Enviar um comentário