sexta-feira, 15 de março de 2013

Primeira vez há só uma

Jayde Scholl, 5 anos, foi abandonada aos 8 meses e estava em um orfanato quando uma família americana a encontrou.
Essa é mais uma daquelas histórias tristes de abandono de crianças. Ainda bem que essa tem um final feliz e inesperado. A pequena Jayde Scholl nasceu na China e foi abandonada em uma praça quando tinha apenas 8 meses de vida.
Ela foi levada para um orfanato chinês e lá viveu durante 4 anos. Por sorte, um casal da cidade de Tulsa, nos Estados Unidos, estava em busca de uma criança para adoção e conheceu Jayde em uma viagem à China.
Isso aconteceu há dois anos e, desde então, eles enfrentaram um longo processo para conseguir adotar a chinesinha, já que quando se trata de adoções internacionais, o processo se torna bem mais complicado.
Assim que conseguiu a aprovação da adoção, o casal trouxe Jayde para casa, nos Estados Unidos, antes do Natal.
Ainda no avião, sua mãe Jaque, que é fonoaudióloga em sua própria escola para surdos em Oklahoma, percebeu que algo estava errado com sua filha.

Ela notou que Jayde não estava prestando atenção ao vídeo que estava passando durante o voo, mesmo com o volume dos fones de ouvido no volume máximo.
Ao chegar aos Estados Unidos, foi diagnosticado que Jayde é surda e precisaria de um implante coclear, que, felizmente, seus novos pais teriam facilidade em conseguir.
Após o implante ser colocado, Jaque falou de sua alegria ao saber que agora sua filha poderia ouvir. “Ela nunca virou a cabeça para nós enquanto estávamos falando com ela ou fazendo qualquer coisa. Então, esse momento é de tirar o fôlego!”, disse Jaque, ao jornal britânico Daily Mail.
Em breve, Jayde se tornará parte da história médica. No próximo mês, ela será uma das primeiras crianças do mundo a receber um novo processador que vai fazer seu implante menor e menos perceptível.
Clique para aceder ao vídeo
Fonte: Revista Crescer

Sem comentários:

Enviar um comentário