quinta-feira, 21 de março de 2013

"É (também) a minha opinião, e sou a seu favor." (Henri Monnier

Vivemos a era da criatividade e da colaboração. Um mundo em que a inteligência coletiva vem ganhando espaço na resolução de problemas, na produção de conteúdo e no aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, os sites na Internet deixaram de ser apenas um “cartão de visitas”, tornando-se uma ferramenta poderosa quando aliados às redes sociais.
Em meio a esse panorama e com o desafio de criar um novo modelo de negócios inclusivo é que entra no ar hoje, 19/3, o portal Usina da Inclusão – Soluções em tecnologia assistiva, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida (www.usinadainclusao.com.br).
O site já está em fase de testes, e já conta com cerca de 70 empresas cadastradas que poderão melhorar e aperfeiçoar o conteúdo sugerido pela equipe da Usina da Inclusão.
O Portal Usina da Inclusão é o primeiro site de Conteúdo Colaborativo do Brasil com produtos e serviços voltados ao público de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Nele, empresas e profissionais poderão compartilhar gratuitamente os seus produtos e serviços desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida deste importante segmento social que, segundo dados do IBGE 2010, é representado por cerca de 45 milhões de brasileiros.
NOSSO OBJETIVO
Sonhamos com um lugar onde as empresas que ainda não se adequaram à legislação vigente e não desenvolveram uma cultura inclusiva possam conhecer tudo o que há de mais moderno e inovador com relação a produtos e serviços que possam contribuir para a inclusão social das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Que tal se nesse mesmo lugar as próprias pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam contribuir efetivamente para melhorar esses produtos e serviços dando sugestões, contando sua experiência e trocando ideias com especialistas, profissionais e empresas do segmento.
O IDEALIZADOR DO PORTAL USINA DA INCLUSÃO
Lincoln Tavares. Jornalista, ativista de direitos humanos e Sócio Diretor do Portal Usina da Inclusão. Trabalhou por mais de seis anos na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade da Prefeitura de São Paulo – primeira do género no Brasil, onde coordenou o Programa Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Assessoria de Comunicação e Imprensa.


Sem comentários:

Enviar um comentário