quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Já ouviu falar em proatividade?!

 1. Director de obras internacional
Descrição: Responsável pela gestão de empreitadas da empresa fora de Portugal. A situação actual do sector da construção obrigou à internacionalização e, por isso, as construtoras procuram alguém orientado para os resultados e com capacidade de adaptação a ambientes multiculturais.
Perfil: Engenheiro civil com experiência de entre cinco e oito anos como director de obra no estrangeiro ou elevada motivação para este contexto. Falar a língua do país de destino é "absolutamente essencial".
Remuneração: Entre 60 mil e 80 mil euros por ano, a que acresce compensação pela expatriação.

2. Gestor de Comunidades
Descrição: A imagem da empresa nas redes sociais ganha peso e, por isso, emerge um novo perfil de trabalhador a quem cabe trabalhar a marca online. Reporta ao director de marketing online (outra nova função) e é responsável pelo controlo e monitorização da imagem da empresa na Internet.
Perfil: Licenciatura em Marketing e formação em plataformas online. Requer-se experiência de um ano em funções similares, fluência em inglês e um candidato consciente das novas tendências.
Remuneração: Entre 35 e 45 mil euros por ano, a que acresce uma retribuição variável.

3. Director/coordenador de Recursos Humanos
Descrição: Num contexto em que reduzir custos é a palavra de ordem, as empresas procuram agora pessoas com experiência em relações laborais e conhecimento da legislação. Nos últimos dois anos, têm sido exigidas novas competências ao director de recursos humanos, nomeadamente no comando de negociações colectivas, demissões ou assessoria jurídica.
Perfil: Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos ou similar, MBA ou pós-graduação na área, experiência mínima de cinco anos, fluente em inglês, com conhecimento das leis laborais e do mercado de trabalho temporário.
Remuneração: Entre 65 e 75 mil euros por ano, dependendo da experiência e da indústria em causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário