quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"O problema do nosso tempo é que o futuro não é o que costumava ser." (Paul Valéry)


Está a decorrer, até 17 de setembro, o período de pré-inscrição para o curso "Future Classroom - adapting pedagogical practice" (A Sala de Aula do Futuro - adaptar as práticas pedagógicas), destinado a docentes do ensino secundário, com o objetivo de proporcionar uma experiência de oficina e auxiliar os docentes na adaptação das suas atuais práticas pedagógicas e conhecimento de novas ferramentas.
O curso insere-se no âmbito do projeto CPDLab, Continuing Professional Development Lab, desenvolvido pela European Schoolnet, e representado em Portugal pela Direção-Geral da Educação.


O formulário de pré-inscrição encontra-se disponível na página web do CPDLab. Os docentes interessados em frequentar estes cursos poderão candidatar-se a Bolsas Comenius através da Agência Nacional PROALV.


Durante a formação, os participantes terão oportunidade de:


-Discutir o conceito de “Sala de Aula do Futuro”, partilhando registos-vídeo da sua prática atual;
-Desenvolver os seus próprios cenários da sala de aula do futuro;
-Praticar a utilização do Conjunto de Ferramentas dos Cenários da Sala de Aula do Futuro (desenvolvido no contexto do projeto iTEC);
-Refletir sobre o papel das capacidades de literacia digital de docentes e alunos e a importância do espírito crítico;
-Repensar a comunicação e a colaboração no contexto da sala de aula e fora dela, incorporando um leque alargado de tecnologias disponíveis nas salas de aula atuais.


Para mais informações, aceder às páginas web da Direção-Geral da Educação - ERTE e do CPDLab.
 



Sem comentários:

Enviar um comentário