domingo, 5 de maio de 2013

Mais uma vitória da Diplomacia Portuguesa


Bolsas para Portugal concedidas ao abrigo do programa Ciência Sem Fronteiras foram canceladas em Abril

Cerca de sete mil estudantes brasileiros que tinham escolhido Portugal para fazer parte dos seus estudos superiores foram já reafectados a outros países depois de o Governo brasileiro ter anunciado, no dia 24 de Abril, o cancelamento das bolsas para Portugal concedidas no âmbito do programa Ciências Sem Fronteiras.
Os resultados para a atribuição de bolsas para este semestre foram divulgados dias depois e as oito listas com os nomes dos estudantes que deveriam chegar a Portugal em Junho aparecerem já com a indicação do país para onde seguirão em alternativa. O ministro brasileiro da Educação, Aloizio Mercadante, justificou o cancelamento das bolsas para Portugal com a necessidade de os estudantes brasileiros aprenderem outro idioma. “Os estudantes têm que enfrentar o desafio da segunda língua. Por isso todos foram convidados a migrar para outros países”, disse.
(…)
 Nuno Crato, visitou o Brasil, acompanhado por responsáveis de muitas das universidades e politécnicos portugueses, tendo sido celebrados vários acordos de cooperação. 
(Público de hoje)

Sem comentários:

Enviar um comentário