sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vejam que coisa mais linda


A empresa de co-working e empreendedorismo criativo Cadeira Amarela, sedeada em Viseu, está a produzir uma série de pequenos vídeos com o objetivo de promover a cidade e atrair mais profissionais e população para a região. O primeiro vídeo já está online.
O primeiro videoclip da série, com uma duração de 04 minutos e 20 segundos, já foi divulgado e percorre vários locais emblemáticos da cidade como edifícios históricos, as áreas junto ao Rio Pavia (como o Espelho de Água), as ciclovias, espaços verdes como o Parque Aquilino Ribeiro, o funicular da cidade e o parque de skate.
O vídeo, que acompanha o ciclo de vida da cidade entre as 06 e as 03 horas da manhã, foca-se também nos seus habitantes, entre eles jovens estudantes, jogadores da equipa júnior de futebol do Académico de Viseu. assim como pessoas a conviver nas esplanadas e a usufruir dos equipamentos da cidade.
Um dos sócios da Cadeira Amarela, Nuno Correia, explicou ao Boas Notícias que esta iniciativa surgiu da vontade da empresa em divulgar Viseu como uma "cidade com condições de excelência para a fixação de populações, com boa qualidade de vida e potencial a explorar na fixação de profissionais criativos”, fomentando, “ao mesmo tempo o crescimento de parcerias e ideias criativas”.
Estão pensados - para além deste primeiro vídeo que retrata o dia-a-dia na cidade na perspetiva de um transeunte - mais três vídeos onde a Cadeira Amarela vai “explorar o potencial da cidade para atrair criativos, o potencial cultural, o potencial de atração de investimento e empreendedorismo e, ainda, Viseu enquanto cidade de conhecimento”.
 
Cidade de Viseu lidera em qualidade de vida

De recordar que Viseu foi eleita, este Verão, a cidade com melhor qualidade de vida do país, num estudo realizado pela DECO-Proteste que tem como base um inquérito respondido por pessoas residentes nas capitais de distrito de Portugal Continental e ainda no Funchal, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada.

O inquérito foi realizado também em mais 103 cidades de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil. Na classificação internacional, Viseu ficou no 10º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário