sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Isto pode interessar-nos


Serralves tem vindo a aprofundar a ligação com instituições vocacionadas para o acompanhamento de grupos com necessidades especiais, através da organização de programas contínuos, com periodicidade semanal ou mensal, permitindo assim a descoberta do património da Fundação. As propostas são adequadas às características dos grupos, tendo por objetivo despertar atitudes relacionais, desenvolver a autonomia, a capacidade de concretização, sempre em colaboração com os respetivos técnicos.

Lotação: 5 elementos (mínimo)/12 elementos (máximo)
Funcionamento: 1h30 duração/número de sessões a definir/acesso gratuito.
Marcação prévia: as atividades estão sujeitas a marcação prévia junto do Serviço Educativo. Ficha de pré-marcação disponível online ou aqui para download.

NOVEMBRO
Ciência para todos: As cores da Natureza
A natureza oferece-nos uma grande palete de cores para desvendar e aprender.
Aprender a extrair os corantes de alimentos, observar mudanças de cor e fazer misturas coloridas são algumas das atividades desta oficina.
Orientação: Mundo Científico, Lda.

Sentidos em Ação: Construções em 3 dimensões
Vamos trabalhar com materiais de desperdício e descobrir o que podemos aproveitar e reutilizar, nesta aventura de imaginar e construir: um abrigo, uma casa, uma cidade...
Orientação: Catavento - Projectos Educativos, Lda.

DEZEMBRO
Ciência para todos: Culinária Científica
Sabias que a cozinha é um verdadeiro laboratório científico? Nesta oficina, vamos desvendar esse laboratório e aprender alguns truques científicos que estão na base da produção de alguns alimentos.
Mangas arregaçadas, mãos na massa e vamos ver como é simples produzir, por exemplo, manteiga. Por fim vamos provar um delicioso chá feito com plantas do nosso canteiro das aromáticas.
Orientação: Mundo Científico, Lda.

Sentidos em Ação: Pinturas e espessuras
Com uma diversidade de suportes e materiais para a pintura e a colagem, esta oficina propõe a exploração lúdica de formas, pinceladas e texturas coloridas a partir de figuras geométricas.
Orientação: Cristina Camargo, José Maia, Sónia Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário