domingo, 24 de junho de 2012

O seu a seu dono: Revisitando M. Niemaller (adapt)


Revisitando Bertold Brecht
Primeiro fecharam as fábricas, mas eu não era operário e não me importei. Depois fecharam os estaleiros, mas eu não era embarcado e não liguei. Seguiu-se o encerramento dos museus, mas eu não liguei às artes. Fecharam, então, os hospitais da província, mas eu sempre vivi em Lisboa não me preocupei. Depois decidiram, a seguir, fechar a mais carismática maternidade, mas eu já tinha nascido, isso não me afetava. Foi, então, que fecharam as pequenas empresas, mas eu nunca fui empresário e passei bem assim. Até que, por fim, fecharam os jornais as escolas e foi então que eu me preocupei, mas já era demasiado tarde.
Vitor Serpa (A Bola, 23-06-2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário