sexta-feira, 8 de junho de 2012

As mil faces da Inclusão

A orientação sexual no mundo das deficiências.
Publicado em 24 Maio 2012 por Damião Marcos

Quando o assunto é sexualidade das pessoas com deficiência, os preconceitos e tabus ainda são enormes é realmente um grande paradigma a ser quebrado e todos nós concordamos que não é tarefa fácil escrever, debater e comentar sobre esse assunto.(…)
O tema orientação sexual em si já é um assunto complicado no geral, e se levarmos esse tema para o mundo das deficiências?
O preconceito com relação à sexualidade das pessoas com deficiência, namoro, sexo e filhos já foi bem maior do que são hoje através de debates, artigos, conscientização e principalmente a implantação de uma cultura inclusiva as coisas já estão mudando significativamente nesse sentido.
Seguindo esse prisma de mudanças e novidades porque não entrar em um tema até então inédito no mundo da inclusão de pessoas com deficiência, a orientação sexual.
Já passou pela sua cabeça a imaginação de um deficiente homossexual?
Uma deficiente lésbica, ou deficiente bissexual?
No mundo dos preconceituosos e ignorantes do saber a fala seria essa: Nossa, além de ser deficiente é homossexual/ bissexual /lésbica! Que horror, onde estamos?!
Galera, a orientação ou opção sexual é um direito de todos, independentemente de ser ou não pessoa com deficiência; se você tem uma orientação sexual que foge os padrões de normalidade impostos pela sociedade não se martirize por isso, seja você mesmo e viva feliz com as suas escolhas e opções independente do que as pessoas venham dizer sobre elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário