quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nesta altura, só posso doar um nó na garganta!

Menina doa cabelo para peruca de amiga com cancro
A história de uma menina norte-americana que doou o seu cabelo a uma amiga que sofria de cancro está a emocionar milhares de pessoas por todo o mundo. Katie Tindall, de nove anos, decidiu dar um incentivo à colega de turma Emily Pena e, para o fazer, deixou crescer o cabelo e ofereceu-o a uma associação que se dedica a fazer perucas para crianças com cancro.
"A Katie ficou comovida por ver que a amiga precisava de usar um chapéu para ir à escola", contou Marissa Tindall, mãe da menina, à BBC Brasil. "Para fazer a doação não precisou de rapar integralmente a cabeça, mas ficou com o cabelo muito curtinho", adiantou a progenitora.
Durante um ano, a jovem Katie esperou que o cabelo crescesse o suficiente. Depois cortou-o e entregou-o à Wigs for Kids, uma organização com sede em Ohio, nos EUA, que todos os anos recebe cerca de 178 inscrições de crianças doentes que precisam de perucas e consegue satisfazer, em média, 110 a 120 desses pedidos.
De acordo com Marissa Tindall, a mensagem mais importante transmitida por Katie com esta atitude é a demonstração de que as crianças têm o poder de tomar decisões para se ajudarem umas às outras. "Como pais, queremos que os nossos filhos façam bem aos outros", afirmou, orgulhosa.
Além da doação da amiga, a pequena Emily, de oito anos, recebeu ainda outra excelente notícia no final do mês passado. Depois de uma luta de mais de um ano e meio contra o cancro, a menina conseguiu, por fim, vencer a doença e está agora curada.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário