quinta-feira, 14 de junho de 2012

Não sei que diga

Eis aqui uma síntese curta de um longo e interessante artigo publicado em 18 maio 2012 por Damião Marcos 
Devotee: Atração por Pessoas com Deficiência
Em julho de 1999, durante uma conversa na sala de bate-papo de um site destinado a pessoas com deficiência, fui informada sobre a existência de homens que se sentiam sexualmente atraídos por mulheres desse grupo de pessoas. Fiquei sabendo, então, que esses homens frequentavam as salas de bate-papo e os murais de recados dos sites destinados a essas pessoas para fazer contacto.
Descobri, a partir de minhas pesquisas, que além de não se tratar de "casos isolados", havia toda uma terminologia que definia o fenómeno e suas características. Existem os devotees que são pessoas (homens ou mulheres, hetero ou homossexuais) que se sentem sexualmente atraídas por pessoas com deficiência. Há também os pretenders que são pessoas que, além de serem devotees, sentem-se sexualmente estimuladas quando fingem ser deficientes, utilizando, em público ou privadamente, equipamentos como cadeira de rodas, muletas, bengalas, aparelhos ortopédicos. Além disso, existem os wannabes, que são devotees que desejam tornar-se, de fato, pessoas deficientes.
Conclusão.
Conhecer os sentimentos, tanto dos devotees quanto das pessoas com deficiência, a partir de uma discussão desarmada sobre o assunto, é a melhor (e talvez a única) estratégia de que dispomos para compreender o devoteísmo e o que ele representa, ou pode representar, tanto para os devotees quanto para as pessoas objeto de seu desejo.

Eu e uma amiga em parceria, escrevemos um livro eletrónico sobre esse assunto se você quiser adquirir gratuitamente é só clicar nesse link: Projeto Unidos Seremos Grandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário