Especialistas procuram mudanças iniciais que indiquem Alzheimer
Declínio do cérebro começa aos 45 anos
Um estudo conduzido ao longo de dez anos (entre 1997 e 2007), pela University College de Londres (UCL), indicou que as funções do cérebro podem começar a deteriorar-se a partir dos 45 anos. A investigação foi publicada na revista "Britsh Medical Journal".
Entre mulheres e homens com idades entre 45 e 49 anos, os cientistas perceberam um declínio no raciocínio mental de 3,6 por cento, contrariando estudos anteriores que indicavam que o declínio cognitivo seria depois dos 60.
Os cientistas avaliaram a memória, o vocabulário e as habilidades cognitivas - de perceção ou de compreensão - de quase 5,2 mil homens e 2,2 mil mulheres entre 45 e 70 anos, todos, funcionários públicos britânicos.
Os resultados demonstraram uma queda da memória e cognição visual e auditiva, mas não se verificou o mesmo relativamente ao vocabulário. Em indivíduos entre 65 e 70 anos, o declínio mental foi de 9,6 por cento nos homens e 7,4 por cento nelas.(…)
As funções cognitivas estão ligadas a hábitos e estilo de vida, através de fatores como o fumo e a falta de exercício físico. Para a Sociedade contra o Alzheimer, o estudo mostra a necessidade de mais conhecimento das mudanças no cérebro que sinalizam o problema Adotar uma dieta saudável, não fumar, manter o colesterol e a pressão do sangue sob controlo - reduzem o risco de demência, segundo a sociedade.
Sem comentários:
Enviar um comentário