segunda-feira, 29 de julho de 2013

"O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo." (Antoine de Saint-Exupéry)

Jaru: Deficiente físico craque em futebol da exemplo de superação
“Nunca deixei minha deficiência física ditar regras em minha vida” é desta forma que pensa e age Edinelson Marcos Reis, 29 anos, que apesar de não possuir as duas pernas, leva sua vida normalmente e ainda é um ótimo jogador de futebol.
Edinelson, que nasceu com esta deficiência, conta que começou a superar seu problema físico, já na infância, após conquistar uma garota no colégio, deixando muitos de seus amigos para traz. Ele disse que tinha quase 12 anos e aquela que se tornou sua namorada por um bom tempo, tinha 16. De lá para cá, Edinelson, diz que na questão amorosa não tem do que se queixar, tendo nos relatado diversas conquistas, mas afirmando estar hoje, muito bem, com a jovem Erika Gomes, em um relacionamento que já dura mais de um ano.
Mostrando que sua vida não sofre nenhuma interferência devido suas limitações físicas, Edinelson, trabalha, dirige seu automóvel adaptado, frequenta baladas e até joga futebol com seus amigos. Acompanhamos neste final de semana, uma destas partidas, onde presenciamos Edinelson, marcando diversos gols, também vimos que os jogadores não dão moleza a ele, realizando marcação acirrada pois senão suas jogadas resultam em belíssimos gols.
Para jogar futebol com as mãos Edinelson, desenvolveu uma forma para lidar com a bola, ele não a segura, apenas da toques como os jogadores fazem com os pés, e no momento certo, “a chuta” usando as mãos.
Ao final Edinelson, deixa uma mensagem as pessoas que sofrem em decorrências de deficiências físicas, seja ela de nascença ou adquiridas em acidentes, que busquem da melhor forma dentro de suas limitações viver normalmente, pois a vida é muito boa e tem que ser bem vivida independente das condições enfrentadas, já as pessoas normais que reclamam da vida, Edinelson preferiu não comentar.
Clique para ver o vídeo



Sem comentários:

Enviar um comentário