terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mais inclusiva?! Mais participativa?! Só se for a sociedade


Linha do Cidadão com Deficiência - Onde e como nos podemos queixar
O que é a Linha do Cidadão com Deficiência?
A Linha do Cidadão com Deficiência, que está em funcionamento desde fevereiro de 2011, pretende divulgar junto das pessoas com deficiência informação sobre os seus direitos e benefícios específicos, ao nível dos apoios técnicos, sociais, de saúde, de educação e outros, contribuindo deste modo para uma sociedade mais inclusiva e participativa.
A Linha do Cidadão com Deficiência pode ser contactada através do número 800 208 462, que é gratuito.
Para que serve?
A Linha permite o esclarecimento de dúvidas e a obtenção de resposta às questões colocadas não só por pessoas com deficiência mas também por qualquer outro cidadão que pretenda obter informações sobre este tema.
Como funciona?
Este serviço do Provedor de Justiça funciona ainda a título experimental, mas está disponível todos os dias úteis, das 9h30 às 17h30. Fora deste horário atende um gravador de chamadas, no qual é possível deixar uma mensagem, que é sempre respondida.

Fonte: http://www.provedor-jus.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário