domingo, 22 de janeiro de 2012

Ó LUA QUE VAIS TÃO ALTA!

A Linha Universidade de Aveiro (LUA), um projeto de voluntariado de apoio emocional a estudantes, vai passar a ter uma valência pedagógica, disse Hélder Castanheira, administrador para a ação social da Universidade de Aveiro.
Este responsável, que coordena o projeto, adiantou que o LUA vai avançar em regime experimental nas áreas de Comunicação e Matemática.
“Vamos ter o projeto LUA em dois formatos: vai deixar de ser apenas uma linha de apoio para situações de desequilíbrio emocional, e passar a permitir aos alunos colocar dúvidas sobre as matérias de estudo”, disse.
Segundo explicou, através dessa linha - com acesso telefónico e pela Internet - são dadas “dicas” aos alunos por colegas seniores ou por docentes, sobre onde podem esclarecer uma dúvida que surja durante o estudo, ou como é que hão-de superar a dificuldade que encontram.
“Se a dúvida persistir são atendidos no dia seguinte por um professor ou por um colega de mestrado ou doutoramento, preparados para prestar essa informação. Toda essa informação vai para uma base eletrónica, o Wikilua, que fica como acervo de todo o material didático, que pode ser usado depois por alunos que estão a estudar essas mesmas matérias, ou por professores”, adiantou.

Sem comentários:

Enviar um comentário