não consigo
perceber o nível nem as estratégias envolvidas (seja por via de uma consciência
assumida, seja por opções mais ou menos implícitas) mas, em fim de semana,
permitam-se levantar algumas questões;
até que ponto as estratégias de promoção do sucesso escolar não estarão a ser utilizadas para resolver problemas de comportamento?
até que ponto estratégias escolares (apoios educativos, tutorias, e outras medidas) não visam mais processos de integração social do que intervenção pedagógica?
até que ponto os processos de integração e socialização não estarão a ser implementados por ordem pedagógica e não escolar?
até que ponto se confundem situações disciplinares e de integração social com problemas pedagógicos e (in)sucesso escolar?
até que ponto as estratégias de promoção do sucesso escolar não estarão a ser utilizadas para resolver problemas de comportamento?
até que ponto estratégias escolares (apoios educativos, tutorias, e outras medidas) não visam mais processos de integração social do que intervenção pedagógica?
até que ponto os processos de integração e socialização não estarão a ser implementados por ordem pedagógica e não escolar?
até que ponto se confundem situações disciplinares e de integração social com problemas pedagógicos e (in)sucesso escolar?
Sem comentários:
Enviar um comentário