domingo, 9 de junho de 2013

"Não pode haver senão vantagem num acordo e prejuízo num conflito." (André Gide)


(…)
Porém os professores têm razão : é humanamente impossível com o aumento de  idade ter um carga horária maior e com maior número de alunos e ser professor até os 65 anos. Se não acreditam que vá o Ministro e quem pensa o contrário dar aulas e que tire a conclusão. Com a idade o ser humano tem menos força física e anímica para aturar e lidar com situações perfeitamente mirabolantes e sem nexo dos alunos assim como reuniões de professores intermináveis e em que se discute muitas vezes o acessório e não o essencial e complica-se em vez de simplificar-se procedimentos.

Por outro lado despedir-se massa cinzenta e pessoas que podem fazer tanta coisa para além de dar aulas: apoio aos alunos , aulas de complemento curricular , explicações , apoio a professores , substituição de professores,aulas de enriquecimento curricular, actividades extra-curriculares e um sem número de actividades , por vezes , não muito visíveis numa escola, mas que ajudam aos seu melhor funcionamento e ambiente
sanus

Há tempos num programa da SICN , João Deus Pinheiro disse algo que demonstra uma ignorância atroz . Afirmou que no seu tempo havia turmas de mais de 30 alunos e os alunos aprendiam. e os professores cumpriam Pois é ! Mas nesse tempo os alunos estudavam porque queriam e não eram obrigados a frequentar a escola e por outro lado eram muito mais bem educados , respeitadores e gostavam de aprender.

(…)
                                                                          
Clique para ler todo o artigo

Sem comentários:

Enviar um comentário