domingo, 6 de janeiro de 2013

"Um cão, eu sempre disse, é prosa; um gato é um poema." (Jean Burden)

Para saber mais, clique aqui
Do Reino Unido chega-nos mais uma história de amizade inesperada entre cães e gatos. Uma gata tornou-se "guia" de um cão que perdeu a visão e que, por essa razão, deixou de arriscar grandes passeios. Porém, graças à companheira felina, o dia-a-dia aborrecido chegou ao fim.
Terfel, um cão de oito anos, foi diagnosticado com cataratas e, por não conseguir ver e estar constantemente a embater contra os obstáculos, passou a manter-se, a maior parte do tempo, deitado na sua cama, conta o jornal The Sun. 
Mas, quando a dona, a reformada Judy Godfrey-Brown, decidiu adotar uma gata, o ânimo de Terfel voltou. A gata, batizada Pwditat, fez imediatamente amizade com o cão, ajudando-o a sair do seu cesto e orientando-o até ao jardim, ajudando-o também a encontrar os caminhos necessários dentro de casa.
Godfrey-Brown, de 57 anos, mostra-se tão impressionada como enternecida com a relação entre os dois animais. "Nunca vi nada assim. Normalmente os gatos e os cães odeiam-se", confessou a britânica ao The Sun.
"A Pwditat parece ter percebido de imediato que o Terfel é cego e usa as patas para o guiar. Estão sempre colados um ao outro e agora até dormem na mesma cama", contou ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário