quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Odeio os livros: ensinam apenas a falar daquilo que não se sabe." (Jean Jacques Rousseau)

Conhecer os corredores da escola com “O meu filho fez o quê???

Quantos pais não sentem um suor frio quando recebem um telefonema da escola, ou se preparam para ler um recado do professor escrito no caderno do filho? E que dizer das verdadeiras dores de cabeça que surgem quando se tem de escolher a escola? Ajudar os pais desde a altura em que vão matricular os filhos até àquele dia em que recebem um telefonema do professor por mau comportamento dos educandos é um dos objectivos do mais recente livro O meu filho fez o quê???, da jornalista do PÚBLICO, Bárbara Wong.
A obra, editada pela Porto Editora, é lançada terça-feira (29 de Janeiro), às 18h30, na livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, com apresentação de José Morgado, professor do Instituto Superior de Psicologia Aplicada do Instituto Universitário.
“Este livro pretende ser um guia de ajuda aos pais desde o momento em que pensam matricular os filhos na escola, passando por informações sobre acção social escolar, até questões como apoiar os filhos no estudo, como preparar o ano escolar e como lidar com problemas de comportamento (do filho, dos colegas ou dos professores)”, descreve Bárbara Wong, especialista em educação que editou A minha sala de aula é uma trincheira, onde reflecte sobre os mitos associados à profissão de professor.

Sem comentários:

Enviar um comentário