segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

"Bis dat qui cito dat" ( Quem dá atempadamente, dá duas vezes)


Carlos Jorge Gomes sofre de Síndroma de Deleção, doença rara que consiste numa pequena falha nos cromossomas, que provoca vários problemas de saúde e um atraso global no desenvolvimento.
A doença só foi detectada em Julho deste ano, mas desde que nasceu, há três anos, que os pais de Carlos notaram que o menino era diferente das outras crianças. "O Cajó nunca interagia, não fixava o olhar com o nosso. Sempre teve vários problemas nos pulmões, coração, rins, todos causados pela doença, pois os órgãos dele são prematuros e não se desenvolvem tão rápido. Aos 20 meses, já tinha sido internado 20 vezes", conta a mãe, Patrícia Gomes.
O Carlos está a fazer terapia da fala e fisioterapia – não consegue andar nem falar. A preocupação dos pais é conseguir uma cadeira de transporte adaptada. Estão a fazer recolha de tampas de plástico, através da associação Tampinhas Solidárias, mas precisam de quatro toneladas para conseguir a cadeira. No Facebook, o apoio pode ser feito na página Vamos todos ajudar o Cajó.

Sem comentários:

Enviar um comentário