terça-feira, 3 de julho de 2012

Recife - aceitam-se novos olhares

Recife edita folder em braille para promoção do turismo
Depois da ótima recetividade à programação carnavalesca do Recife e aos cardápios da Arena Gastronômica, ambos publicados em braille, a Secretaria de Turismo do Recife, comandada por André Campos, decidiu imprimir um folder turístico também seguindo a linguagem adaptada para as pessoas com deficiência visual.
O material traz informações sobre a cultura, o sol e mar, as festas como Carnaval e São João, assim como a gastronomia. Há, ainda, a lista com telefones dos postos de informações turísticas da cidade, situados no Aeroporto Internacional do Recife, no Parque Dona Lindu, no Mercado de São José, na Pracinha de Boa Viagem, na Praça do Arsenal da Marinha, no Pátio de São Pedro, no Terminal Integrado de Passageiros e o Disque Recife Turístico.
A publicação integra o conjunto de peças promocionais da cidade para divulgação do destino no Brasil e no mundo. “A questão da inclusão social é muito importante e queremos contribuir neste processo de facilitar o acesso à informação sobre o Recife para visitantes que tenham alguma deficiência visual”, comenta o secretário de Turismo do Recife, André Campos.

Sem comentários:

Enviar um comentário